FAQ’s
Bem-vindo à
LOJA CONVITE DE CASAMENTO
A utilização do site www.convitedecasamento.pt implica a plena e integral aceitação das condições gerais de utilização descritas nos parágrafos seguintes:
INFORMAÇÃO GERAL
TITULARIDADE DA LOJA ONLINE
A marca Convite de Casamento, cujo site/loja oficial e domínio pode ser encontrado em www.convitedecasamento.pt pertence à empresa Promospot unipessoal Lda, com sede na Rua da feira, nº2, Calços, 2490-275 Ourém, NIF 514 468 807.
SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE
Para informações adicionais ou para esclarecimento de qualquer dúvida, pode contactar a Convite de Casamento através do e-mail geral@convitedecasamento.pt ou por telefone, de Segunda a Sexta-feira – 09:00h – 12:30h e 14:00h – 18:30h e através do número +351 969 391 490.
SEGURANÇA E CONFIDENCIALIDADE DE DADOS
Saiba toda a informação sobre a confidêncialidade dos seus dados, visitando a página Política de Privacidade da Convite de Casamento.
HORÁRIOS
Loja online:
Na nossa loja online pode efetuar compras 24 Horas do dia, 7 dias por semana, durante todo o ano.
Loja física:
Segunda a Sexta-feira – 09:00h – 12:30h e 14:00h – 18:30h
LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO COMPETENTE
O servidor deste site está situado em Portugal, deste modo, as Condições Gerais de Compra estão sujeitas à legislação Portuguesa.
A MINHA CONTA
Posso efetuar uma encomenda sem ter uma conta registada em convitedecasamento.pt?
Sim, pode efetuar a encomenda como usuário não registado e acompanhar a mesma através das informações enviadas por email.
Como posso recuperar a minha password?
Para recuperar a sua password deverá clicar no link “esqueci a minha password” abaixo do login e enviaremos de seguida uma nova password por email.
Não consigo ver os pedidos realizados na Minha conta, o que pode estar a acontecer?
Para visualizar os pedidos realizados na “Minha conta” deverá localizar-se no país a partir do qual realizou o pedido. Alguma dúvida entre em contacto connosco.
PRODUTOS
dISPONIBILIDADE DE PRODUTOS
A plataforma de venda online (www.convitedecasamento.pt) está desenhada para que o Cliente conheça, antecipadamente, a disponibilidade do produto. Todavia, Convite de Casamento não pode evitar quebras de stock, nomeadamente as decorrentes de motivo de força maior.
Nos casos em que não seja possível à Convite de Casamento assegurar a entrega do produto comprado pelo cliente no prazo de (15) dias, a Convite de Casamento creditará o Cliente pelo montante por este despendido, podendo ser feito de 2 formas de pagamento a escolha, sendo por MBWAY e transferência bancária consoante acordado por email ou telefone com o cliente.
Preços dos Produtos
O Preço de venda corresponde ao preço em vigor durante o processo de compra e inclui o IVA, à taxa em vigor. Ao preço de compra do produto acresce, quando aplicável, o preço dos portes.
ENCOMENDAS
Em que países ou regiões posso comprar artigos da Convite de Casamento através da loja online?
De momento aceitamos Portugal continental e ilhas.
PROCESSO DA ENCOMENDA
1. Encomendar um artigo na loja online
Navegue no nosso site e adicione, ao carrinho, os artigos que pretende. Para finalizar a sua encomenda basta que selecione o símbolo do carrinho e carregue no botão FINALIZAR COMPRAS.
– Preencha o formulário
Preencher campos de faturação
Preencher campos de Morada de entrega (caso seja diferente da morada de faturação)
Selecione o método de entrega
Selecione o método de pagamento
Efetuar o pagamento, conforme o método de pagamento escolhido:
- Paypal (pode efetuar o pagamento de imediato)
- Transferência – irá receber um email com os dados necessários ao pagamento, caso não receba o email entre em contacto connosco. Após o pagamento ter sido efetuado solicitamos que envie o comprovativo de pagamento/transferência para o nosso email geral@convitedecasamento.pt
- Multibanco – irá receber um email com os dados necessários ao pagamento, caso não receba o email entre em contacto connosco.
- Mbway – (pode efetuar o pagamento de imediato)
- Cartão de crédito (Stripe) – (pode efetuar o pagamento de imediato)
- Pagamento contra entrega – efetuado no ato da entrega da encomenda, em numerário ou cheque.
2. Confirmação da encomenda
A encomenda só é confirmada caso após o cliente efetuar o pagamento e por conseguinte, confirmarmos a receção do pagamento.
Após confirmação da receção do pagamento, a convite de casamento irá enviar um e-mail de confirmação de pagamento ao cliente. Caso não receba o email, por favor contacte-nos através dos contactos apresentados no website (email, telefone, telemóvel).
3. Expedição da encomenda
Após a confirmação do pagamento, procederemos à preparação da encomenda, passando pelas seguintes etapas:
- Elaboração da prova e envio da respetiva, por email, ao cliente
- Aprovação do cliente .
- Produção e preparação do(s) produto(s) solicitado(s),
- Expedição da sua encomenda através da transportadora Fedex ou por CTT (correio verde), dentro do prazo estipulado com o(a) cliente.
4. Cancelamento de encomendas
As encomendas só podem ser canceladas em dois cenários:
- Caso exista personalização do(s) produto(s), não estejam ainda na etapa “Elaboração de prova.
- Caso não exista personalização do(s) produto(s), não estejam ainda na etapa “Preparação do(s) produto(s) solicitado(s)”
Caso pretenda que a encomenda seja cancelada deverá ser solicitado através de chamada para o nº de telemóvel 969 391 490.
Se o cancelamento da encomenda for total ou parcial, a encomenda será cancelada e o valor não será cobrado.
Caso o pagamento da encomenda já tenha sido efectuado, o serviço de apoio ao cliente irá contactar o cliente para o informar do cancelamento e a pedir alguma informação que seja necessária para efectuar a devolução do valor cobrado. O período de devolução poderá ir até 5 dias úteis.
PAGAMENTOS
QUAL A FORMA DE PAGAMENTO QUE POSSO USAR PARA FAZER A MINHA COMPRA NA LOJA CONVITE DE CASAMENTO?
A Loja online CONVITE DE CASAMENTO disponibiliza os seguintes meios de pagamento:
- Multibanco (If then pay- Instituição de Pagamento autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal, registo nº 8707). irá receber um email com os dados necessários ao pagamento, caso não receba o email entre em contacto connosco.
- Transferência bancária
- Paypal (Se escolher este método de pagamento será redirecionado para a página de PayPal e desde aí poderá pagar com a sua conta PayPal de forma imediata, rápida e segura, sem partilhar informação financeira.)
- Mbway – (pode efetuar o pagamento de imediato)
- Transferência – irá receber um email com os dados necessários ao pagamento, caso não receba o email entre em contacto connosco. Após o pagamento ter sido efetuado solicitamos que envie o comprovativo de pagamento/transferência para o nosso email geral@convitedecasamento.pt
- Cartão de crédito (Stripe) – (pode efetuar o pagamento de imediato
- Pagamento à cobrança – efetuado no ato da entrega da encomenda, em numerário ou cheque.
Fatura
A fatura será emitida com os seus dados pessoais sempre que colocar um número de identificação fiscal (NIF) válido, receberá a sua fatura através de email com estes dados. Caso não tenha colocado um NIF na sua encomenda ou tenha fornecido um NIF errado iremos automaticamente emitir fatura a Cliente Indiferenciado, de acordo com o previsto na lei.
ENVIOS
COMO POSSO RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
Através da transportadora Fedex, CTT ou ainda levantando a encomenda na nossa loja física.
O PAÍS DE ENTREGA PODE SER DIFERENTE DO PAÍS DE COMPRA?
O país de entrega tem de coincidir sempre com o país de compra, neste momento o único país disponível é Portugal.
QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DE UM PEDIDO?
Caso seja solicitada uma encomenda com produtos que careçam de personalização, o prazo de entrega será estipulado com o cliente, uma vez que depende do tipo de personalização solicitada (de 15 a 21 dias) a contar da aprovação da prova enviada.
Encomendas cujos produtos não necessitem de personalização e por conseguinte, apenas necessitem de ser preparado para expedição, o prazo de entrega é o seguinte:
Portugal continental – 2 a 3 dias úteis (caso haja stock)
Ilhas (portugal) – 3 a 5 dias úteis
No caso de ocorrem atrasos nas entregas, devido a causas alheias à nossa vontade, não existirá nenhum direito a indemnização a favor dos clientes.
Será enviado email ao cliente, a informar que a encomenda foi expedida.
QUAL É O VALOR DOS PORTES DE ENVIO?
O valor dos portes é disponibilizado ao cliente antes de confirmar a encomenda.
Portugal continental – 5€ portes e a partir de 35€ portes incluidos
Ilhas (Portugal) – apenas se solicitado pedido de orçamento por email ou chamada telefónica.
POSSO CONSULTAR O ESTADO DO MEU PEDIDO?
Irá receber informação por email, sobre a evolução do estado da sua encomenda.
O PROCESSO DE ENTREGA AO DOMICÍLIO É EFETUADO ATRAVÉS DE QUAL TRANSPORTADORA?
A entrega ao domicílio é efetuado através da transportadora Fedex ou CTT
COMO É O PROCESSO DE ENTREGA DE ENCOMENDA NA LOJA FÍSICA?
A partir do momento em que a encomenda é solicitada na nossa loja online, os seus produtos ficam reservados, tendo em conta as seguintes condições:
– Pagamento realizado na loja física – fica reservado pelo prazo máximo de 2 dias após ou até ser concretizado o pagamento dentro desse período de tempo.
– Pagamento no ato da encomenda – fica reservado quando é confirmado o pagamento
No ato da entrega necessitamos que o cliente apresente o nº da encomenda e a sua identificação.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
COMO POSSO CANCELAR UM PEDIDO JÁ PROCESSADO?
Só será possível cancelar uma encomenda caso não tenha sido iniciada a etapa de elaboração de prova ou preparação da encomenda, nesse caso não serão cobrados custos associados
Caso pretenda saber o estado da sua encomenda entre em contacto.
O QUE DEVO FAZER SE RECEBER O ARTIGO ERRADO OU COM DEFEITO DE FABRICO?
Por favor contacte a nossa Loja, através dos contactos 969 391 490 | no geral@convitedecasamento.pt apresentando a reclamação;
A nossa equipa irá dar-lhe todas as indicações/ instruções para proceder à devolução/ troca ou reembolso em dinheiro do seu produto.
POSSO REALIZAR A DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS COMPRADOS NA LOJA ONLINE DA CONVITE DE CASAMENTO?
Sim, para avançar com o processo de devolução terá de devolver o artigo que pretende trocar, no prazo máximo de 15 dias.
Para efetuar a devolução solicitamos que o cliente entre em contacto connosco através do nosso email: geral@convitedecasamento.pt.
Só serão autorizadas trocas nas seguintes situações:
- Artigo com defeito (trocamos pelo mesmo artigo).
- Artigo diferente da encomenda solicitada.
*Atenção: O(s) artigo(s) deverão estar em perfeito estado, nas mesmas condições quando recebidos pelo cliente sob pena de não serem aceites para devolução
QUANTO TEMPO TENHO PARA FAZER UMA DEVOLUÇÃO?
O prazo para qualquer devolução ou mudança é de 15 dias desde a data de compra.
QUAL É O CUSTO DA DEVOLUÇÃO?
O custo da devolução é de 5€ (iva incluído).
EM QUE CONDIÇÕES POSSO EFETUAR UMA DEVOLUÇÃO?
- O artigo tem defeito(s).
- O produto está completo;
- Os artigos não foram utilizados.
A Convite de Casamento, reserva-se no direito de não aceitar devoluções de artigos adquiridos por se tratar de produtos personalizados e festivos.
As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a este tipo de artigos, situação esta prevista na lei. A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (cliente particular) está descrita detalhadamente no Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei n.º 82/2008.
Apenas produtos danificados pelo transporte serão aceites como devolução ou troca (caso verifique que, no momento da entrega, a embalagem do(s) produto(s) se encontra danificada ou aberta, não deverá aceitar a recepção da encomenda, e deve de imediato remeter a situação à nossa equipa) a Convite de Casamento efetuará a troca de produto por outro igual.
Artigos personalizados são todos os produtos que tenham a sua base alterada (artigos com etiquetas com nome, data ou outra informação, produtos impressos, gravados ou com alguma decoração específica -incluindo artigos que necessitem de tempo de intervenção, como por exemplo, execução de maquetas digitais).
Prazo de devolução do montante pago – 15 dias.
Caso a encomenda não contenha produtos personalizados é possível fazer o cancelamento do mesma, até três dias após o pedido,bastando para isso o envio de um email da solicitação de cancelamento.
O valor pago é devolvido em 15 dias, através de transferência bancária.
TENTATIVA DE ENTREGA NÃO EFETUADA
Caso não seja possível proceder à entrega da Mercadoria ao destinatário, a transportadora Fedex, irá notificar o Remetente (Convite de Casamento) para que este combine uma segunda tentativa de entrega.
Caso seja efetuada uma segunda tentativa de entrega sem sucesso, por razões inerentes à Convite de Casamento ou à Fedex, a mercadoria é devolvida à convite de casamento. Posteriormente entraremos em contacto com o cliente para combinar nova entrega, para agendamento de nova tentativa de entrega serão incutidos custos adicionais ao cliente.