Blog

4 dicas fundamentais para escrever os cartões de agradecimento

Top view woman hand writing wedding invitation card or love letter. Minimal flat lay composition with girls hand holding pen, bouquet of pion flowers, sunglasses, gift box. Writing letter concept

A lua de mel já passou e para trás ficou também toda a emoção vivida durante o vosso dia de casamento. Agora, é tempo de voltar à realidade, arrumar o vestido de noiva e recordar cada momento único que viveram nestes últimos meses, desde o dia em que surgiu o anel de noivado até ao último convite de casamento que entregaram. Mas, enquanto esperam pelas fotografias e vídeo do casamento, há algo muito importante a fazer. Enviarem as vossas cartas de agradecimento aos convidados, para lhes relembrarem que a sua presença foi fundamental para vocês no vosso dia!

 

 

1- Os tópicos a não esquecer

Antes de começarem a pensar no texto que vão escrever, façam uma lista de tópicos que não podem faltar. O momento do corte do bolo de casamento original, a emoção que sentiram ao ver toda a gente na igreja, ou outros pontos altos do vosso dia que só vocês saberão. O processo é mais ou menos o mesmo que fizeram para a vossa checklist de casamento – onde não faltou nenhum detalhe – ou inclusive para os votos que escreveram um para o outro. Pode parecer-vos complicado agora, sobretudo se ainda não se casaram, mas confiem: uma vez passado o grande dia, vão sentir uma “necessidade” natural de agradecer aos vossos amigos e familiares e as palavras vão fluir!

 

2- Organização e tempo

Tal como precisaram de tempo para pensar em frases para os convites de casamento, também vão precisar de tempo – e tranquilidade! – para organizar ideias e escrever um texto sobre tudo o que viveram. Assim que tudo estabilizar depois do casamento e da lua de mel, estipulem um tempo limite para escreverem as vossas cartas. O ideal é que estas sejam enviadas até três meses depois do grande dia, para que este detalhe não se perca no tempo.

 

3- Lista de convidados atualizada

É importante não esquecerem nenhum convidado que esteve presente no vosso dia. Para tal, organizem uma tabela de Excel ou façam uma lista do número de convidados que estiveram presentes no vosso dia. Também podem fazer essa conta através da vossa lista de assistências ou pelo número de convites de casamento personalizados que enviaram. Outra forma de contabilizarem o número de cartas a enviar é contarem as pessoas que vos deixaram um presente, sobretudo se querem enviar-lhes um detalhe de volta.

 

4- Texto personalizado e original

O texto das vossas cartas deve ser o mais original possível, personalizado e emotivo. Deve recordar os melhores momentos que viveram com os vossos convidados e deve mostrar o quão estes são importantes para vocês. Para os convidados mais especiais – que vos ajudaram nos preparativos ou vos deram ideias de prendas de casamento originais – podem preparar um texto especial. Ainda assim, e à falta de ideias, podem inspirar-se nestas frases para começar:

Este dia foi especial por muitos motivos, e um deles foi a tua presença. Obrigado!

Um momento partilhado com alguém como tu é realmente inesquecível. Obrigado pela tua presença.

Obrigado por nos teres acompanhado neste dia tão especial.

Sem ti este dia não teria sido a mesma coisa. Obrigado por nos acompanhares nesta nova e apaixonante aventura.

Partilhar:

#convitedecasamento